Intenção Missionária de Setembro

O comentário da Intenção Missionária do mês de setembro realça o continente asiático como espaço a ser evangelizado. O texto toma o continente como exemplo para afirmar que o nome de Jesus Cristo deve ser levado a todas as partes. “É necessário que o nome de Cristo seja proclamado como o único que pode nos salvar; junto com a boa nova do Evangelho, o testemunho de vida dos cristãos foi e sempre será a principal causa de conversão e fé”, relata.

Outro destaque do comentário para o mês de setembro são as palavras “A alegria da fé e a beleza”, evidenciadas pelo papa Bento XVI aos jovens na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri. De acordo com suas palavras, “nada é mais bonito que o amor que se manifestou em Cristo crucificado, e desse amor dão um testemunho muitos missionários que dedicaram suas vidas a serviço dos pobres”.

Continuando as palavras do pontífice, o texto afirma ainda que “devemos propor com coragem e humidade o valor universal de Cristo como o salvador de todos os homens e fonte de esperança para a nossa vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário