Igreja de Natal se solidariza com a dor da comunidade escolar do Rio de Janeiro

A Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, da Cidade do Natal, realizará uma concentração das Escolas Municipais da cidade, na Procissão do Encontro, em solidariedade à comunidade escolar do Rio de Janeiro, vítima do massacre que provocou a morte 12 crianças. O tema é: Educação, Vida e Paz.

A concentração das Escolas acontecerá na Praça Cívica, sexta-feira, dia 15, às 15h30. Às 16 horas, as escolas sairão em caminhada para a Catedral Metropolitana de Natal, onde se dará o encontro com as imagens do Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora da Soledade, que sairão, respectivamente, da Matriz do Bom Jesus das Dores, na Ribeira, e da Antiga Catedral, Cidade Alta, na tradicional Procissão do Encontro, realizada sempre na sexta-feira que antecede a Semana Santa.

Durante o encontro, em frente à Catedral, serão feitas preces relacionadas a três dores: a dor de Maria, que se encontra com o seu Filho, Jesus, com a Cruz; a dor do Planeta, que “geme como em dores de parto” (Campanha da Fraternidade 2011); e a dor da comunidade escolar do Rio de Janeiro, com o massacre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário