ELJUMI Nível I na Diocese de Caicó

   

   Nos dias 04 e 05 de maio de 2013 foi realizado o primeiro ELJUMI (Encontro de Líderes da Juventude Missionaria) na diocese de Caicó/RN. A formação aconteceu na Casa Franciscana na cidade de Caicó e reuniu 5 grupos da JM, representados por 14 jovens. 

   Os coordenadores conheceram com mais afinco a JM, sua historia e sua missão, as quatro áreas integradas onde preparam materiais para os próximos três meses de ação dos grupos, as POM e seus ramos de ação, a história de Paulina Jaricot e também houve trocas de experiências com relação às varias realidades dos grupos. 

  Na noite cultural, foi rezado o terço missionário e em seguida cada grupo apresentou um vídeo contando sua historia e suas ações como JM. Também foi abordado a participação da JM na Semana Missionária da JMJRio-2013, a necessidades dos coordenadores ao longo da caminhada a frente do grupo irem formando líderes dentro do grupo para que o grupo possa crescer em responsabilidade e espiritualidade. A formação foi finalizada com a criação de eventos a serem implementados pela JM da diocese de Caicó com a finalidade de formação de lideranças e de missionários. 

Fonte: articulação estadual da JM/RN
06 de maio de 2013

Um comentário:

  1. Que bom saber que a JM do RN se expande a cada dia e que os jovens podem desfrutar destes momentos de formação, onde conhecem mas a fundo a historia e papel da juventude missionária como grupo de ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA! E que a JM dê muitos frutos em Caicó!:)

    ResponderExcluir