Missa de Envio de Diego do Rêgo!


No último sábado (28), o jovem missionário e ex-coordenador estadual da Juventude Missionária, Diego do Rêgo foi enviado ao Seminário de São Pedro em Natal, onde, nos próximos anos, será formado para receber o sacramento da Ordem.

Diego do Rêgo, natural do interior do RN, recebeu o chamado para servir na Igreja ainda pequeno, após ter se mudado para a cidade de Natal. Foi coroinha e depois acólito na capela da Imaculada Conceição no bairro do Alecrim. Foi, ainda, catequista de primeira eucaristia e logo descobriu sua vocação missionária ao iniciar os trabalhos com a Infância e Adolescência Missionária em sua comunidade. “Através da IAM eu descobri uma Igreja que eu não conhecia”, disse Diego em seu pequeno discurso de agradecimento ao fim da missa de envio.

Após alguns anos, conheceu o diácono Haroldo de Lima, que, ao notar seu interesse, dedicação e criatividade para a missão, o convidou a fazer parte do grupo de animação da IAM na Arquidiocese de Natal. No ano de 2010, após o segundo encontro estadual da Juventude Missionária no RN, foi designado a coordenar em nível estadual, juntamente com Ibnny Afonso, a Juventude Missionária.

Que Deus, pela intercessão da Virgem Maria, o abençoe durante os próximos anos, Diego, para que você vença todas as dificuldades que possa encontrar pelo caminho e consiga, se assim for da vontade d’Ele, tornar-se sacerdote da nossa Igreja. Agradecemos de coração à sua dedicação, empenho, disponibilidade, alegria e criatividade à frente da Juventude Missionária do Rio Grande do Norte e pode ter certeza que você fez a diferença!

Um grande abraço,
Coordenação Estadual da Juventude Missionária/RN - Ibnny Afonso e Jean Franco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário