Palavras do novo Co-ordenador da IAM-RN


Este é o discurso feito por Rafael Tavares em Dezembro de 2010, na festa de aniverssário da IAJM da cidade de Ipanguaçu. Na ocasião, o mesmo se pronunciou pela primeira vez como Co-ordenador estadual da IAM.

É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca”, disse Dom Hélder Câmara com muita sabedoria. Com muita alegria nos reunimos mais um ano para festejarmos o aniversário da fundação da Pontifícia Obra da Infância Adolescência e Juventude Missionária de Ipanguaçu, e pela sétima vez com o Desfile Missionário e o bolo gigante. Motivo especial também é a ampliação de nossa caminhada de perseverança ao assumir a coordenação estadual, consciente do desafio de acompanhar esta Obra Pontifícia tão amada nas três dioceses do Estado do RN, Natal, Caicó e Mossoró. Contudo, Missão é partir, sair do nosso eu e ir ao encontro do outro, e para o êxito da missão que nos é confiado por Deus conto com o auxílio da experiência dos missionários e missionárias ipanguaçuenses que não fugiram à luta, além do Diácono Haroldo e demais coordenadores diocesanos, a quem agradeço a confiança em mim depositada ao me elegerem e ao saudoso Padre Edson Assunção, secretário nacional da IAM, que confirmou minha eleição, e seu sucessor a frente da Obra, com quem estive durante a Assembleia Nacional da IAM em Brasília na semana passada, Padre André Negreiros.

A Deus agradecemos também pelos trabalhos que conseguimos realizar em Ipanguaçu: a inauguração da Capela Sagrada Família em Cuó, iniciada pela IAM, a ampliação da Sede da IAM com a construção da sala da Biblioteca Infanto Juvenil, os encontros e visitas, além da grande Festa de Santa Teresinha (padroeira da IAM) e a criação da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em nossa cidade, que hoje completa 8 meses.

Não posso deixar de registrar com eterna saudade a falta que sinto neste momento de minha avó Estefânia, uma das pioneiras do Grupo de Oração Santa Teresinha, que já está junto ao Bom Deus e que todo ano participava desta festa. Gostaria de fazer memória de seu nome, com um minuto de silêncio.

Agradeço o apoio do Padre Irineu que tem sua história também ligada a IAM, ao prefeito municipal e a todos e a todas que colocam-se a disposição do Reino de Deus. Dom Helder Câmara dizia que “Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver”, uma de minhas razões é a alegria de trabalhar com vocês na Infância Adolescência e Juventude Missionária."

Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier, rogai por nós.
De todas as crianças do mundo, sempre amigos!”
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário