Arraiá de Cumade Paulina 2012


A todos os jovens missionários da grande Natal, próximo dia 30 de junho acontecerá o Arraiá de Cumade Paulina. O arraiá este ano acontecerá no Soledade II, na escola municipal Professora Adelina Fernandes. Será um grande momento de Vida de Grupo para todos os jovens missionários com muita musica e brincadeiras. 

Todos os participantes devem ir caracterizados e preparados para as várias atividades como a apresentação de quadrilha, concursos de dança, recadinho do coração, show de calouros, entre outras brincadeiras. Haverá premiação para os melhores caracterizados, os melhores casais dançando entre outras premiações. A animação será feita pela Banda Vida Celeste.

Local: Escola Municipal Professora Adelina Fernandes (rua Angra dos Reis no Soledade II)
Data: 30 de Junho de 20112 
Horário: 17:00h
Entrada: R$ 5,00

Também haverá quermesse com canjica, pizza, salgados e refrigerante. 
Jovens missionários, sempre solidários!

Diocese de Mossoró inicia grupo dentro da nova faixa etária proposta para a IAM


Teve início nesta quinta-feira (21), na Igreja Menino Jesus, um novo grupo da Infância e Missionária, já de acordo com a nova psicopedagogia das idades (de 4 à 7 anos). O grupo contará inicialmente, com 12 crianças, na faixa etária já citada, contando também neste primeiro dia, com a presença de algumas mães:






As POM levam você para a JMJ Rio 2013!

As Pontifícias Obras Missionárias (POM), através do Secretariado Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, acaba de lançar o concurso "POM leva você à JMJ Rio 2013".

Trata-se de um concurso cultural para a escolha da logo que acompanhará a preparação da Juventude Missionária para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro - RJ.

Para participar, basta criar uma identidade visual (desenho) com o tema: “Juventude Missionária (JM) rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO 2013” e enviar, até o dia 13 de julho, com seus dados (nome, endereço, telefone e e-mail) para o e-mail:juventude@pom.org.br.

O criador do logotipo escolhido ganhará uma passagem aérea em classe econômica do aeroporto mais próximo a cidade do residente até o aeroporto do Rio de Janeiro (Ida e Volta) no período de 21 a 30 de julho de 2013 e inscrição na Jornada Mundial da Juventude no período de 23 a 28 de julho de 2013, com direito a tudo o que estiver no pacote oferecido pela Organização Local do Rio de Janeiro (hospedagem, alimentação e transporte).

A divulgação do vencedor será realizada dia 22 de julho de 2012, onde, com o Bote Fé na Vida, daremos início à contagem regressiva de um ano para a JMJ Rio 2013.

Participe... Garanta já a sua vaga para a JMJ Rio 2013!

Jovens Missionários, sempre solidários!

Para ler o regulamento completo, clique aqui.

20 mil acessos!!


Estamos comemorando a marca de 20 mil acessos ao nosso blog! O iajmrn.blogspot.com foi fundado em 2010 com o intuito de incentivar e dar visibilidade às atividades da Infância, Adolescência e Juventude Missionária do Rio Grande do Norte, servindo como um canal de compartilhamento de experiências missionárias vividas em todas as dioceses do nosso estado.

Nós que fazemos o blog da Infância Adolescência e Juventude Missionária do Rio Grande do Norte agradecemos a todos os missionários e missionárias que acessam o blog diariamente, contribuem enviando suas notícias e se atualizam sobre a missão no nosso estado.

Nosso MUITO OBRIGADO!
Coordenação Estadual da IAJM-RN

Formação - O que é a POPF


Neste segundo programa das Pontifícias Obras Missionárias (POM), o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto Monteiro, fala sobre as cinco atividades da Obra: Juventude Missionária; os Grupos Missionários; as Famílias Missionárias; os Idosos Missionários e Enfermos Missionários. "O Dia Mundial das Missões é também atividade da Propagação da Fé", diz ele neste programa.

Encontro de Formação para Assessores da IAM em Mossoró

Neste final de semana dias 02 e 03 de junho aconteceu na Diocese de Mossoró - RN um Encontro de formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária - EFAIAM Nível I na qual contamos com a presença do secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária Pe. André Luiz Negreiros, o Coordenador da IAM Estadual Rafael Cosme Tavares e o Diácono Haroldo Costa Lima da Arquidiocese de Natal, 58 pessoas de diferentes paróquias de nossa Diocese compareceram a este encontro, muito me alegra pois como sabemos este encontro de formação é onde lançamos nossa base inicial para fundação de novos grupos além do fortalecimento de outros já existentes, alguns participante do evento prestaram depoimento sobre o mesmo:

"Conheço a Infância Missionária a seis anos por intermédio de Gerdson Nascimento, muitas eram as atividades realizadas, e este encontro serviu como fortalecimento para minha caminhada." - Séfora Lopes (Rafael Fernandes - RN)

"Este encontro foi o começo de uma nova caminhada para mim, entusiasmado pela missão espero colher muitos frutos em minha cidade." - Guilherme Lima (Alexandria - RN)

"Este EFAIAM foi abençoado e desejado por Deus, e Ele continua a nos abençoar na nossa árdua e gratificante caminhada. Vejo o EFAIAM como uma luz que veio do alto, criando novos pensamentos e palavras, despertando em nós uma nova motivação, uma vontade maior de perseverança na Infância Missionária, pois ela opera milagres, quem participa da IAM e consequentemente faz o EFAIAM, é abençoado por Deus. O EFAIAM não passa, ele fica. E Deus estava e está conosco em todos os momentos de nossa caminhada." - Barbara Isabella (Mossoró - RN)

Esperamos realmente colher muitos frutos depois deste encontro, portanto mãos a obra que missão nos chama!! :)) DE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO SEMPRE AMIG@S !! :D

Abaixo algumas fotos do EFAIAM Nível I :
















Fonte: iammossoro.blogspot.com

POM no Rádio e na TV!


Desde 1º de junho, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) dão início a um novo projeto de evangelização. Trata-se de sua presença nos meios de comunicação TV e Rádio, através de programas missionários com notícias, testemunhos, frases missionárias, publicidade de seus trabalhos e materiais e atualidades da Missão no Brasil e no mundo.

Todos os meses, serão produzidos quatro programas para TV e quatro para o rádio, um para cada semana. Hoje, o primeiro programa tem início com a palavra do diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti, que, em sua primeira mensagem explica quais os objetivos da instituição. “Nosso objetivo é animar as atividades missionárias”, diz.

De acordo com padre Camilo, a proposta das POM com os programas é levar adiante os trabalhos que já vêm desenvolvendo com sua presença, através da internet, com o site que foi renovado em 2011 e as redes sociais (twitter, Facebook, Google Plus, Flickr, Picasa, Blog, Youtube) que diariamente são atualizadas com notícias, artigos e testemunhos missionários. “Já estamos presentes na comunicação através do site, do blog, das redes sociais, como também com nossa revista (Serviço de Informação Missionária), agora, através da TV e do Rádio, queremos dar um passo mais largo, levando nossa mensagem a todas as pessoas”.

Os programas das POM tem a participação do diretor da instituição e dos três padres, secretários nacionais das Obras Missionárias: padre Marcelo Gualberto, da Pontifícia Obra da Propagação da Fé; padre Sávio Corinaldesi, da Pontifícia União Missionária; e padre André Luiz de Negreiros, da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Distribuição
Os programas de rádio também estão sendo distribuídos, generosamente, pela Rede Católica de Rádio (RCR) através do site http://rcr.org.br/ que podem ser baixados para veiculação nas rádios. Os vídeos, por sua vez, foram distribuídos para todas as TVs católicas do Brasil.

Se você deseja receber os programas, entre em contato com a nossa Assessoria de Imprensa através do e-mail imprensa@pom.org.br ou pelo telefone (61) 3340-4494.

FONTE: POM - 01/06/2012